QUEM

SOMOS

Atendendo a uma demanda da Cooperativa
Crescer que buscava um sistema de gestão
específico para cooperativas de reciclagem, a
organização da sociedade civil
Movimento Eco Cultural
articulou a incubação de uma STARTUP para
o desenvolvimento do sistema dentro da
empresa
G&S Tecnologia e Conectividade
e agora assumida pela
RIS - Reciclômetro Inovação e Sistemas
.


Composta inicialmente por jovens estudantes e recém formados nos cursos de informática, engenharia da computação e design, a Startup, com o suporte técnico da ECO CULTURAL (experientes ambientalistas, técnicos em cooperativismo, gestores de resíduos, entre outros), desenvolveu um sistema para facilitar e integrar a gestão da coleta, produção e comercialização de resíduos sólidos recicláveis, tornando essas informações acessíveis à população, orgãos públicos e a quem possa interessar.




Como o objetivo principal do Sistema é o de integrar as informações das cooperativas e da logística reversa de resíduos, inicialmente, em 2016, foi feito um projeto piloto na Cooperativa de Reciclagem Crescer, no Jaraguá, e a partir de 2017, o programa foi sendo experimentado em algumas outras cooperativas da cidade de São Paulo.


Após isso, foi adaptado para atender às diretrizes do anexo III da resolução nº 109/AMLURB/2017, e passou a ser utilizado, também, pelas duas Centrais mecanizadas de triagem da cidade de São Paulo.


Hoje está sendo implementado em todas as 24 (vinte e quatro) Cooperativas de São Paulo habilitadas pela AMLURB.


O Sistema Reciclômetro está em constante aprimoramento, e tem como meta ser acessível à todas cooperativas, grandes geradores e prefeituras.




Desenvolvido por
Copyright © 2016-2019 Reciclômetro. Todos direitos reservados.